• Redação GRAPE ESG

24 de maio - Dia Nacional do Café


Conheça o Café da Margem, iniciativa da Grape ESG 100% sustentável, que une lazer, promoção da economia circular, conscientização sustentável e aproximação entre a sociedade e o Rio Pinheiros.

Por Rhayana Araújo


Esta segunda-feira é especial para os amantes de uma das bebidas mais consumidas do mundo: o café! Pois hoje, dia 24 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Café. A data marca o início da colheita do café no nosso país.


Você sabia que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo? E é também com o intuito de valorizar esta bebida tão nacional que o Café da Margem foi criado, às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo. Iniciativa da Plataforma Grape ESG, o espaço é 100% sustentável, unindo lazer, promoção da economia circular, conscientização sustentável e aproximação entre a sociedade e o Rio Pinheiros.


Construído com 100% de materiais reutilizáveis, o Café da Margem é o primeiro estabelecimento comercial do mundo a oferecer no cardápio créditos de carbono. A iniciativa visa neutralizar os gases de efeito estufa e minimizar os impactos do aquecimento global, a compensação de carbono por meio de créditos é empreendida por países e organizações, mas nunca antes por pessoas físicas.


O Café da Margem surgiu com o intuito de zerar a produção de resíduos sólidos e desenvolver parcerias e atividades inovadoras, a fim de monitorar a cadeia de valor e capacitar pequenos produtores sustentáveis.


O Café da Margem funciona de quarta e sexta-feira, das 7h às 14h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Fica localizado na Ciclofaixa Marginal Pinheiros Vila Olímpia, ao ar livre e seguindo todas as medidas de prevenção à covid-19.

5 visualizações0 comentário