• Redação GRAPE ESG

Amazônia 4.0 é finalista do Prêmio Climate Change Communication Award Rebecca Ballestra

Lançado pela Plataforma Grape ESG em abril deste ano, o filme já conta com três premiações internacionais.


Amazônia 4.0, The Reset Begins é finalista do prêmio Climate Change Communication Award Rebecca Ballestra (Prêmio de Comunicação sobre Mudança Climática). O anúncio dos vencedores e a cerimônia de premiação ocorrerão na tarde do dia 30 de setembro em Milão com transmissão online por meio do site www.cmccaward.eu e www.cmcc.it. Lançado pela Plataforma Grape ESG no dia 22 de abril deste ano, o filme já conta com três premiações internacionais.

O documentário é um dos 20 projetos pré-selecionados do Prêmio. A próxima fase de avaliação será realizada pelo júri internacional, com a participação de Mike Favetta (meteorologista e cofundador da Climate Without Borders), Giuseppe La Spada (artista aquático, especialista em Comunicação e Sustentabilidade), Michael E Mann (diretor do Earth System Science Center, Penn State University), Catterina Seia (fundadora e presidente do CCW-Cultural Welfare Center), Meera Selva (vice-diretora do Reuters Institute for the Study of Journalism).

“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento de um prêmio internacional de comunicação sobre temas tão importantes e quentes em 2021: Amazônia e Mudanças Climáticas”, afirmou o CEO da Grape ESG, Ricardo Assumpção.

Com produção executiva de Ricardo Assumpção, CEO da Grape, e de Ione Anderson, COO da plataforma. A primeira premiação conquistada do filme foi o Jury Special Award de Melhor Documentário, do Europe Filme Festival UK, no mês de maio deste ano. A segunda premiação foi pelo New York International Film Awards – NYIFA, na categoria Best Documentary Short (Melhor Curta Documentário), no dia 6 de junho. A terceira conquista foi o prêmio de Melhor Filme Ambiental da Cannes World Film Festival, no dia 24 de junho.

5 visualizações0 comentário