• Redação GRAPE ESG

CEO da Grape ESG faz balanço da COP26 em webinar da FGV


Evento foi promovido pelo Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais – CEISA da Escola de Administração de Empresas de SP da Fundação Getúlio Vargas.


O CEO da Grape ESG, Ricardo Assumpção, fez um balanço da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 – COP26 em um webinar da Fundação Getulio Vargas – FGV.


O evento online foi promovido pelo Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais – CEISA da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Ricardo, eleito pelo Linkedin uma das Top Voices Sustentabilidade no Brasil, esteve em Glasgow, na Escócia, para acompanhar a COP26, que aconteceu de 31 de outubro a 12 de novemnbro.


Durante o webinar, o especialista falou sobre os acordos que foram anunciados na conferência. Além disso, foi feito um balanço enfatizando a métrica para avaliar as políticas de ESG, como a criação do International Sustainability Standards Board.


“Aqui chegamos a um ponto muito bacana de discussão, que são os ganhos reais que teremos da COP26. Eu acho que todo mundo teve uma carga imensa de conteúdo. Houve diversas lives depois falando um pouquinho sobre a posição do Brasil. Mas quero comentar uma coisa que chamou atenção especial: à medida que a gente vem evoluindo bastante com o ESG e o mercado vai amadurecendo, fica cada vez mais clara a necessidade de a gente ter regras do jogo, que nos ajudem a entender e comparar melhor a sustentabilidade entre as empresas”, frisou Ricardo Assumpção.


O moderador do webinar foi o coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais e economista, Gesner Oliveira.


Também participaram do debate o diretor executivo de Sustentabilidade Autorregulação da FEBRABAN, Amaury Oliva, e o gerente de Estratégia e Sustentabilidade ESG do Itaú Unibanco, Fabio Guido.


Confira o webinar, na íntegra aqui.

5 visualizações0 comentário