• Redação GRAPE ESG

CEO da Grape ESG participa de podcast sobre economia do meio ambiente


Por Rhayana Araújo

Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, é o convidado especial do episódio #3 do Podcast Nem Negacionismo Nem Apocalipse, que traz o tema “A economia do meio ambiente”. O podcast tem como foco central discutir Economia, Meio Ambiente e Negócio e é apresentado por Gesner Oliveira, economista e conselheiro consultivo da Grape ESG, e Arthur Vilela Ferreira, administrador de empresas,

Ricardo contextualiza, no episódio de 23 minutos, o conceito de ESG - Environmental, Social and Governance (em português: Ambiental, Social e Governança) e a dinâmica de atuação da Plataforma Grape ESG.

O CEO da Grape ESG também fala sobre a importância da adoção de critérios ESG na gestão das empresas - tanto de pequeno e médio, quanto de grande porte, e o processo de maturidade da adoção desses programas nas empresas brasileiras. “Sustentabilidade não é um processo em que você dorme não sustentável e acorda sustentável. Existe um processo para você chegar lá e os resultados são de médio e de longo prazo”, afirma Ricardo.

Para ouvir o episódio completo do podcast, clique aqui.

3 visualizações0 comentário