• Redação GRAPE ESG

CEO da Grape ESG, Ricardo Assumpção, participa de webinar sobre ESG e empresas de saneamento

Evento online foi realizado pela ABES – Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água e está disponível no YouTube.


Por Rhayana Araújo

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, o CEO da Plataforma Grape ESG, Ricardo Assumpção, integrou o webinar Especial Semana da Água, com o tema “ESG e Empresas do Saneamento, promovido pela ABES – Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental. O debate, em comemoração ao Dia Mundial da Água - 22 deste mês, foi transmitido pelo canal da ABES no YouTube.

Além de Ricardo Assumpção, o evento online contou com a participação de Fabio Toreta, superintendente de Comunicação da Sabesp e Juliana Calsa, diretora de comunicação da BRK Ambiental. A moderação do debate foi realizada por Dante Ragazzi pauli, coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação.

Ricardo começou ressaltando que impacto ambiental e impacto social caminham sempre de mãos dadas. “É impossível falarmos de impacto ambiental, sem falarmos sobre o social, e vice-versa. Na minha visão, deveria ter quase que uma fusão do E e do S (do ESG), pois os dois estão exatamente no mesmo ponto e um depende do outro”, disse.


O CEO da Grape afirmou que ESG será ou maior que a transformação digital. Ricardo falou sobre as mudanças climáticas e do quanto estão ligadas aos impactos ambientais e sociais no mundo. Ricardo pontuou, ainda, que sustentabilidade tem um impacto real na criação de valor futuro das empresas.

Ricardo explicou, entre outras questões, por que o ESG é tão importante para as empresas atualmente. “Enquanto relatórios financeiros medem o que passou da empresa, o quanto a empresa deu de lucro, os relatórios de sustentabilidade medem os ativos não financeiros das empresas, mede como será a capacidade dessas empresas em criar valor no futuro. Enquanto o relatório financeiro olha para trás, o de sustentabilidade olha para frente”, afirmou.

A transmissão está disponível no canal da ABES no YouTube, clique aqui para acessar e assistir ao debate completo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo