• Redação GRAPE ESG

Em artigo publicado no Relatório da GO Associados, Ricardo Assumpção fala sobre o mercado de carbono


Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Desde abril, o CEO da Grape ESG assina uma coluna semanal sobre ESG no Relatório Executivo da GO Associados.


Por Rhayana Araújo

Ricardo Assumpção, CEO da Plataforma Grape ESG, escreveu em sua coluna semanal no Relatório Executivo da GO Associados sobre o mercado de carbono chinês e os planos da União Europeia contra as mudanças climáticas. O texto publicado nesta segunda-feira, 19 de julho, tem como título: ‘O esperado mercado de carbono chinês e o anúncio da União Europeia de plano contra mudanças climáticas....’.

Nele, Assumpção destaca que o mercado de carbono chinês nasce como o maior do mundo, superando o mercado de carbono da União Europeia, informando que a China é responsável por 27% das emissões mundiais, o equivalente às emissões americanas, europeias e indianas somadas

Ricardo afirma que a iniciativa é vital para que a China atinja suas metas de ser carbono zero até 2060. “A iniciativa é motivo de comemoração, mas é importante observar de perto alguns aspectos. Primeiro. os preços, que apesar de serem mercados diferentes são muito mais baixos que os transacionados na Europa e outros mercados – US$ 8 contra US$ 55, em números aproximados”, informa.

O CEO da Grape ESG afirma, ainda, que é preciso entender e aprender no mercado de carbono. “Principalmente quais os impactos no Brasil e quais as oportunidades temos pela frente. Talvez ambições estaduais como na Califórnia? O importante é não esquecer o propósito por trás. Mais que neutralizar é necessário focar em cortar emissões”, enfatiza.

Com periodicidade semanal, o Relatório Executivo da GO Associados discute temas políticos, macroeconômicos e setoriais de interesse de diversos segmentos da sociedade e é distribuído para os clientes da empresa. A GO Associados é uma consultoria de caráter multidisciplinar especializada em análise econômica, defesa e advocacia da concorrência, financeira e regulatória.


Leia abaixo o artigo na íntegra:

Relatório Executivo de 19 a 23 de julho
.pdf
Download PDF • 981KB

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo