• Redação GRAPE ESG

ESG: demanda por certificados de energia renovável cresce exponencialmente – 2 de março


Daniel de Diego Pereira. Foto: Estadão/Divulgação


Fonte: Estadão


Com a pressão mundial pela conscientização do capitalismo ecológico, cada vez mais nos deparamos com a adoção de medidas que visam reduzir os impactos ambientais causados pela sociedade. Um dos conceitos que mais têm crescido nas empresas em âmbito global e mudado o direcionamento dos investimentos é o ESG (Environmental, Social and Governance), que tem como objetivo representar um conjunto de fatores e critérios que tornam a filosofia de qualquer investimento mais sustentável, no sentido de valorizar questões ambientais, sociais e de governança corporativa.


O início dos investimentos em práticas ESG ainda é recente, porém já é possível avaliar resultados do gerenciamento destes ativos. Em pesquisa realizada pelo MSCI Incorporation, foram comparados os índices das melhores empresas ESG com os resultados de um dos principais índices das bolsas dos Estados Unidos, o S&P 500. O resultado não foi surpreendente. As empresas ESG tendem a apresentar performance superior do que a média das 500 melhores empresas de capital aberto da bolsa americana.


Leia esta notícia completa e as demais sobre o ESG desta terça-feira, 2 de março:


ESG: demanda por certificados de energia renovável cresce exponencialmente Yuval Harari e John Elkington debatem a sustentabilidade nos negócios em evento sobre ESG

Expert ESG: evento online e gratuito da XP terá palestras com Yuval Harari, Jean Case e Luiza Trajano ESG começa a ganhar força no Brasil e tem impacto sobre marcas Compromissos públicos, inovação, gestão de crises e instrumentos financeiros: as tendências do ESG em 2021 A verdadeira importância do G no ESG Evolução da Agenda ESG é uma jornada e exige comunicação transparente *Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.

The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo