• Redação GRAPE ESG

ESG: qual o impacto sobre os seus investimentos financeiros? – 24 de fevereiro


Fonte: InfoMoney


Tema que virou parte relevante das grandes discussões do mercado financeiro brasileiro em 2020, o ESG, sigla em inglês que responde pelas melhores práticas ambientais, sociais e de governança, tende a despontar ainda mais no universo dos investimentos em 2021. Com um número cada vez maior de interessados no conceito e de gestoras ativas, cabe ao investidor ficar por dentro do impacto dessa abordagem em suas aplicações financeiras.


Para destrinchar o assunto e apresentar a visão de instituições experientes no uso do ESG em seu dia a dia, o InfoMoney conversou com Daniel Celano, diretor-presidente da Schroders Brasil, e Emily Leveille, gestora de renda variável em mercados emergentes na Nordea Asset Management, como um painel bônus do evento Onde Investir 2021.

Leia esta notícia completa e as demais sobre o ESG desta quarta-feira, 24 de fevereiro:


ESG: qual o impacto sobre os seus investimentos financeiros?


ESG, Cisne Verde e capitalismo de stakeholder: novo panorama movimenta o mundo dos negócios Consumidor brasileiro ainda não liga para ESG; por que você, investidor, deve ligar

O que é a sigla ESG e por que desponta como uma tendência para 2021 Créditos de carbono e empresas com boas práticas de ESG

A verdadeira importância do G no ESG Evento trará experts para discutir como ESG está mudando o mundo dos investimentos *Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.

The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.

9 visualizações0 comentário