• Redação GRAPE ESG

Especialistas alertam para metas pouco ambiciosas em títulos ESG


Fonte: Yahoo Finanças


O mercado para os chamados títulos atrelados à sustentabilidade, ou SLBs na sigla em inglês, pode multiplicar por 13 neste ano, para mais de US$ 120 bilhões, de acordo com o JPMorgan Chase. Mas críticos dizem que muitas empresas têm vinculado seus títulos a metas que podem ser facilmente alcançadas e, em alguns casos, a objetivos que praticamente já cumpriram. Ao mesmo tempo, investidores famintos por ativos que podem chamar de “verdes” fecham os olhos.


Segundo diretrizes da Associação Internacional do Mercado de Capitais publicadas em junho passado, as metas deveriam representar uma “melhora material” além de uma trajetória típica. Ainda assim, as metas também precisam ser alcançadas de forma realista durante o prazo do título.

Leia esta e outras notícias sobre o ESG desta sexta-feira, 19 de fevereiro:


Especialistas alertam para metas pouco ambiciosas em títulos ESG

Expert: XP Investimentos anuncia evento online e gratuito sobre ESG, com Yuval Harari, Jean Case e Luiza Trajano Gestores sociais aplicam o ESG para prevenir o socialwashing Cautela sobre pauta ESG supera perspectiva de ambiente favorável para Carrefour em 2021 50 Startups: conheça as tecnologias para produção de orgânicos em larga escala *Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.


The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo