• Redação GRAPE ESG

Grape ESG presente em reportagem do Jornal do Engenheiro, do SEESP


Ricardo Assumpção, CEO da plataforma, falou cobre a cultura ESG e a mudança no perfil profissional.

Por Rhayana Araújo

A edição de agosto do Jornal do Engenheiro, do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – SEESP, teve a participação CEO da Plataforma Grape ESG, Ricardo Assumpção, que foi um dos entrevistados para compor a reportagem intitulada “A cultura ESG e a mudança no perfil profissional”.

Na reportagem, Ricardo alerta para os riscos que a humanidade corre nos próximos anos, caso não haja uma mudança brusca de comportamento. “Diria que a agenda ESG é maior do que a transformação digital por que passamos. Não temos como voltar para trás com relação às mudanças climáticas. Então, teremos que encontrar uma forma de dar certo. Tem a ver com nossa subsistência. Corremos sério risco de que a natureza nos puna de forma muito severa”, enfatiza o CEO da Grape ESG.

O especialista também pontua que a iniciativa privada atingiu um tamanho tão grande nas últimas décadas que, dentre as 100 maiores economias do mundo, 69% são empresas e não países. Por isso, acabam sendo cobradas pela sociedade e pelo mercado financeiro por conta do risco maior que oferecem.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

4 visualizações0 comentário