• Redação GRAPE ESG

Grape ESG presente na 2ª edição do ciclo integrado de webinares sobre ESG no saneamento


Promovido pela GO Associados, o webinar foi realizado nesta sexta-feira (29) e teve como tema “ESG no saneamento: a novidade da energia solar flutuante”

Por Rhayana Araújo

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, o CEO da Grape ESG, Ricardo Assumpção, participou do webinar “ESG no Saneamento: a novidade da energia solar flutuante”, que faz parte da 2ª edição do ciclo integrado de webinares sobre ESG no Saneamento, promovido pela GO Associados. Também integraram o evento online Adriano Stringhini, diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, e Gesner Oliveira, sócio da GO Associados (mediador do debate), ambos membros do Conselho Consultivo da Grape ESG.

Ricardo Assumpção abordou o hidrogênio verde, que é o futuro da energia, e como ele pode ajudar as empresas de saneamento a diminuir a emissão de gases do efeito estufa nos próximos 20 anos.


“A gente tem visto muito case de fora do Brasil, principalmente quando você vai estudar economia circular ou descarbonização. Mas, nós temos iniciativas dessas pioneiras aqui no Brasil. A Sabesp, por exemplo, tem se mostrado muito pioneira no setor de saneamento. Tenho visto na Sabesp uma busca de ir além, de se preparar o futuro. A Sabesp tem aproveitado a lâmina d’água para os painéis e é na água que a gente também consegue gerar o hidrogênio verde, que é o olhar mais pra frente da energia limpa”, afirmou Ricardo.

Além dos já citados, participaram, ainda, do debate Roberto Giannetti: ex-secretário da Câmara de Comércio Exterior e presidente da Kaduna Consultoria; Edison Terra, vice-presidente executivo da Braskem; Pedro Maranhão, secretário de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; e Luiz Marinho, engenheiro Master da Petrobras.

Quem não conseguiu acompanhar o evento online, pode clicar aqui e assistir todo o debate.


23 visualizações0 comentário