• Redação GRAPE ESG

Maquiagem verde é perigosa, mas discussão sobre o ESG é essencial, diz John Elkington – 5 de março


Fonte: InfoMoney


Criador do termo “Cisnes Verdes”, o consultor britânico John Elkington alertou durante a Expert ESG, evento promovido nesta semana pela XP Investimentos, sobre o perigo da “maquiagem verde”, que ocorre quando uma empresa tem atitudes de fachada para se dizer sustentável enquanto pratica um negócio danoso ao meio ambiente.


Esse fenômeno, de acordo com Elkington, ganhou força especialmente depois que entrou na moda o termo ESG, que representa a busca por melhores práticas ambientais, sociais e de governança.


Leia esta notícia completa e as demais sobre o ESG desta sexta-feira, 5 de março:


Maquiagem verde é perigosa, mas discussão sobre o ESG é essencial, diz John Elkington, criador do termo “Cisnes Verdes” ESG, com S de saúde Para o ‘pai’ do ESG, mundo estará disposto a pagar muito para ter acesso a recursos da Amazônia Diversidade de gênero e étnica podem ampliar lucros em até 35% Um ano de aprendizados e novas posturas nas finanças BC espera implentar até meados do ano agenda de sustentabilidade, diz Damaso Internacional:


Misin formation, polarization impeding environmental protection efforts

ESG


*Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.

The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo