top of page
  • Foto do escritorRedação GRAPE ESG

Membros da Grape ESG participam de reportagem da Financial Times

Atualizado: 11 de mai. de 2021



Por Rhayana Araújo


A Financial Times publicou neste domingo, 9 de maio, uma reportagem sobre cursos que abordam o ESG. Ricardo Assumpção, Chief Executive Officer da Grape ESG, Ione Anderson, Chief Operations Officer da plataforma, foram entrevistados. A matéria cita como Ricardo e Ione decidiram criar a plataforma Grape ESG, para fazer consultoria de sustentabilidade no Brasil.


Um estudo de 2018 da Axioma, uma empresa de análise, descobriu que as empresas com pontuações ESG superiores relataram um melhor desempenho financeiro e superaram o mercado de ações em geral. “A forma como vendemos nossos serviços é totalmente baseada no que aprendemos na escola de negócios”, afirma Assumpção, CEO da Grape ESG.

Paralelamente, o programa forneceu uma estrutura para a realização de uma avaliação de sustentabilidade de uma empresa. “Isso nos deu uma visão melhor das pressões externas e dos riscos que as empresas enfrentam”, disse Anderson, diretora de operações.

Clique aqui e leia a reportagem completa em inglês.

95 visualizações0 comentário
bottom of page