• Redação GRAPE ESG

O investimento em ESG dispara – 1º de março


Fonte: Época Negócios


Crescimento com responsabilidade e atenção às consequências — essa é a mensagem por trás da sigla ESG (para sintetizar o alto padrão em governança ambiental, social e corporativa). O que nasceu como tendência de negócios virou uma mudança cultural. Em 2020, nos EUA, investidores colocaram US$ 27,7 bilhões em fundos ETF associados a sustentabilidade, um valor recorde, e o volume deve crescer.


A corretora Fidelity nota que fundos relacionados a responsabilidade climática deram resultado superior. O bom resultado facilita a venda de produtos ESG aos investidores. A Nasdaq considera ESG “uma das tendências mais quentes” para este ano.


Leia esta notícia completa e as demais sobre o ESG desta segunda-feira, 1º de março:


O investimento em ESG dispara


Luana Génot: ESG e eu com isso? Com pauta da sustentabilidade em alta, XP inova com maior evento dedicado a ESG no Brasil O sistema ESG na siderurgia brasileira Em carta aberta, Guilherme Benchimol, da XP, diz que ESG vai redesenhar o ecossistema de negócios Práticas de ESG ganham relevância nas empresas brasileiras O tal do G do ESG ou, como é mais conhecido: Governança Corporativa *Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.

The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.

11 visualizações0 comentário