Redação GRAPE ESG
O investimento em ESG dispara – 1º de março

Fonte: Época Negócios
Crescimento com responsabilidade e atenção às consequências — essa é a mensagem por trás da sigla ESG (para sintetizar o alto padrão em governança ambiental, social e corporativa). O que nasceu como tendência de negócios virou uma mudança cultural. Em 2020, nos EUA, investidores colocaram US$ 27,7 bilhões em fundos ETF associados a sustentabilidade, um valor recorde, e o volume deve crescer.
A corretora Fidelity nota que fundos relacionados a responsabilidade climática deram resultado superior. O bom resultado facilita a venda de produtos ESG aos investidores. A Nasdaq considera ESG “uma das tendências mais quentes” para este ano.
Leia esta notícia completa e as demais sobre o ESG desta segunda-feira, 1º de março:
Luana Génot: ESG e eu com isso? Com pauta da sustentabilidade em alta, XP inova com maior evento dedicado a ESG no Brasil O sistema ESG na siderurgia brasileira Em carta aberta, Guilherme Benchimol, da XP, diz que ESG vai redesenhar o ecossistema de negócios Práticas de ESG ganham relevância nas empresas brasileiras O tal do G do ESG ou, como é mais conhecido: Governança Corporativa *Esta seleção de informações não reflete necessariamente a visão institucional da Grape ESG. Trata-se somente de um clipping de notícias.
The views and opinions expressed in the articles are those of the authors and don’t necessarily represent those of GRAPE ESG and it’s staff.