top of page
  • Foto do escritorRedação GRAPE ESG

Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, é o novo colunista semanal da GO Associados


Primeiro artigo do especialista sobre ESG foi publicado nesta segunda-feira (19)

Por Rhayana Araújo

A partir desta segunda-feira, 19 de abril, o CEO da Plataforma Grape ESG, Ricardo Assumpção, assina uma coluna semanal sobre ESG no Relatório Executivo da GO Associados. Além disso, Assumpçao também passa a fazer parte do Conselho Editorial da empresa, a convite de Gesner Oliveira, sócio da Go Associados e conselheiro consultivo da Grape ESG.

O texto publicado nesta segunda-feira por Ricardo tem como título: ‘A corrida ESG e o início da “Agenda do Clima 2021” com o Fórum de Líderes para o Clima nos EUA...’. Nele, Assumpção destaca o quanto a pandemia de covid-19 provocou uma profunda reflexão sobre qual é o papel das empresas no contexto da sustentabilidade e que as estratégias desempenhadas por elas devem integrar os sistemas naturais e sociais ao sistema econômico. Ricardo também afirma que a agenda climática vai intensificar ainda mais o ESG no Brasil. “As questões ambientais e sociais serão determinantes na capacidade das empresas em criar valor no futuro e na capacidade em obter de crédito mais baratos”, afirma.

Com periodicidade semanal, o Relatório Executivo da GO Associados discute temas políticos, macroeconômicos e setoriais de interesse de diversos segmentos da sociedade e é distribuído para os clientes da empresa. A GO Associados é uma consultoria de caráter multidisciplinar especializada em análise econômica, defesa e advocacia da concorrência, financeira e regulatória.


Confira o relatório:

Relatório Executivo de 19 a 23 de abril
.
Download • 863KB


70 visualizações0 comentário
bottom of page